O mês de fevereiro será mais uma vez o mês dos consumidores em Santa Maria. De 1º a 28 de fevereiro, ocorre o Liquida Santa Maria 2014, apresentando ofertas que podem chegar até 70% em descontos nos produtos e serviços. A campanha deste ano será diferente, com novidades para que os consumidores possam aproveitar bem as oportunidades. Cerca de 200 lojas aderiram à campanha neste ano, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O Liquida 2014 terá um site com as informações das empresas participantes, trazendo informações sobre o evento. Além disso, a maior novidade, segundo a vice-presidente da CDL, Marli Rigo, está por conta do sorteio de um carro zero km:
- O sorteio é o início da campanha dos 50 anos da CDL, é um presente da CDL, Sindilojas e da Sul Veículos para a cidade - explica.
Conforme Marli Rigo, são oficialmente 200 lojas no Liquida 2014. Angela Saccol, proprietária da Safira Modas, já inscrita para participar da promoção, está entusiasmada com o evento deste ano. A lojista diz que fevereiro é um mês esperado pelo comércio, não mais uma época de temor pelas vendas, já que a cidade fica mais vazia. Além disso, na comparação com o mês de fevereiro do ano passado, a perspectiva de crescimento é 10%, segundo Angela:
- Ele (fevereiro) passou a ser o quinto mês do ano em vendas, deixou de ser o patinho feio - brinca.
Boa parte das empresas trabalha com um percentual de descontos em torno de 40% e 50%. Porém, em algumas lojas, as promoções podem chegar a 70% ou até mais. O requisito para estar na campanha é oferecer descontos, mas quem define o valor a ser abatido é o lojista. Outra novidade serão os eventos de abertura e encerramento. Na abertura, marcada para as 11h do próximo sábado, na Praça Saldanha Marinho, são aguardados shows e sorteio de brindes ao público presente. No encerramento, no dia 1º março, também devem ocorrer shows, junto com o sorteio do carro zero km.
Como aproveitar descontos e participar do sorteio
Para concorrer ao carro zero km, os consumidores devem juntar as notas fiscais das compras feitas nas lojas participantes da campanha. As empresas terão, obrigatoriamente, material de divulgação para serem identificadas. A cada R$ 150 em compras, o consumidor pode trocar por um cupom que dá direito ao sorteio do carro.
É possível juntar notas de diferentes compras e lojas para somar os R$ 150 para a troca. As notas devem ser carimbadas nas lojas do Liquida para terem validade na troca pelo cupom. Os pontos de troca estarão em estandes identificados no Monet Plaza Shopping, no Santa Maria Shopping, no Elegância Center Shopping, no Centro Comercial Camobi e no Dois Irmãos Centro Comercial. Quem usar o cartão Banricompras terá direito a dois cupons, sempre que juntar R$ 150 em notas fiscais.
O LIQUIDA
Veja como melhor aproveitar os descontos e concorrer ao carro:
- Período - De 1º a 28 de fevereiro
- Onde comprar - São 200 lojas identificadas com o logo da campanha. No site www.liquidasm.com.br , que será lançado no dia 1º de fevereiro, será possível conhecer cada loja participante
- Descontos - Em média, os descontos oferecidos variam entre 40% e 50%, mas algumas lojas devem oferecer percentuais de 70% ou mais Como concorrer ao carro 0 km:
- Os consumidores devem juntar as notas fiscais das compras nas lojas participantes
- As lojas estarão identificadas com material de divulgação e um carimbo para sinalizar as notas fiscais para o sorteio
- A cada R$ 150 em compras vale a troca por um cupom que dá direito ao sorteio
- As notas podem ser de diferentes compras e lojas
- As notas devem ser carimbadas nas lojas para terem validade na troca pelo cupom para o sorteio
- Pontos de troca e urnas para os cupons - Quiosques no Monet Plaza Shopping, Santa Maria Shopping, Elegância Center Shopping, Centro Comercial Camobi e Dois Irmãos "